Insane

Como Fazer Um Mestrado Na USP

Estudo Explica Por Que Pacientes Com Herpes-zóster Sentem Dor


O cantor Reoberto Leal foi o cantor que mais divulgou Portugal no Brasil. Conheça sete Profissões Que Pagam Salário De Até R$ 60 1 mil receber uma biografia mais ampla. Brasil, atualmente. É pena que Roberto Leal seja o superior divulgador da cultura portuguesa. Roberto Leal não é representativo da cultura portuguesa. A maioria dos portugueses urbanos com menos de quarenta anos não se revê em Roberto Leal. JoaoMiranda 21:13, 21 Nov 2004 (UTC) Não importa a idade. Se fosse em vista disso Pedro Alvares Cabral seria um desconhecido.



Pena que voce não considere representativo o referido cantor, que talvez não seja do teu adoro musical, o que não lhe retira como um dos maiores divulgadores da cultura portuguesa no Brasil. Voce provalmente não é portugues ou desconhece a divulgação da cultura portuguesa no Brasil. Esse projeto não foi pensado só para as pessoas que tem menos de 40 anos. Sonhe antes de demonstrar bobagens. Meu tempo é precioso pra perder tempo respondendo idéias de alguem que não conhece cambios interculturais.


Tenho certeza que a tua opinião é isolada, não é da maioria dos portugueses e brasileiros. Hinkel 21:39, vinte e um Nov 2004 (UTC) Eu não dei uma opinião. Constatei um facto que duvidosamente será desmentido por cada português culto: Roberto Leal não é considerado em Portugal como um artista representativo da cultura portuguesa.


Se ele é visto no Brasil como representativo da cultura portuguesa isso é muito mau. Só serve para fortificar a imagem deturpada que os brasileiros têm de Portugal que se reflecte nas anedotas do Manuel da padaria. JoaoMiranda 22:19, 21 Nov 2004 (UTC) Este é um preconceito cultural. Roberto Leal não tem nada a existir com piada de portugues de padaria.


Provalmente no teu pais Roberto Leal não seja considerado como cult. Entretanto, queiras ou não, no bom significado, depois de Pedro Álvares Cabral, é o portugues mais famoso no Brasil. Em vista disso, respeite-o. A insuficiente enviei uma mensagem pro Manuel Anastacio descrevendo que não aceito qualquer tipo de diferenciação cultural, como voce está a pôr. Se voce fosse culto respeitaria cultura popular, que é tão e quanto primordial a cultura de elite que voce tenta propagar. Esta wiki não está sendo projetadas apenas para elites culturais ( da qual voce descobre que participa ), contudo para todas as manifestações culturais.


Pela minha avaliação, pode não ser do Aprendendo Inglês Sozinho , a manifestação cultural de um povo é a sua alma. Caro Hinkel, Na Wikipedia respeita-se o começo da imparcialidade. Ninguém está a proteger que Roberto Leal não deve ter um postagem ou que a cultura popular não necessita estar representada. Todavia factos são factos.


Roberto Leal não representa correctamente a cultura portuguesa, nem sequer a erudita, nem a popular. Roberto Leal precisa ter o teu post como todos os artistas com o mínimo de embate, no entanto ele não pode ser considerado representativo. JoaoMiranda 23:10, 21 Nov 2004 (UTC) Não discuto os méritos artísticos do trabalho de Roberto Leal. Como estou além dos quarenta, lembro-me de que fez, de facto, muito sucesso no Brasil dos anos 70. Adorando-se ou não dele, tinha-se de cantar, a sério ou por piada, "ai cachopa, se tu queres ser encantadora, arrebita, arrebita, arrebita". Vendeu milhares de discos, fazia sucesso nos programas de auditório e - cá entre nós - era muito simpático.


E, para todo o sempre, Amália Rodrigues! Porém respeito muito qualquer pessoa pelo teu serviço. E Leal é um fundado trabalhador. Colocá-lo no topo das referências portuguesas no Brasil, todavia, é mais que um exagero: é um erro. Veja Informações Para Proporcionar Uma Sensacional Pontuação sabe o autor da página estivesse somente a brincar. Concordo com todos. Roberto Leal é realmente o português mais conhecido no Brasil. Enfim, lamentável. De novo, nada contra o trabalhador Roberto Leal, ou a sua divertida cantoria (o sotaque português é sempre envolvente pra ouvidos não-acostumados).



  • Dois de fevereiro a trinta e um de março (primeira fase)

  • Fiocruz - Saúde Pública

  • Prova oral: cuidado redobrado

  • quatro Em voz a respeito IP

  • ´Ciência com Fronteiras´: os desafios à internacionalização da graduação do Povo



Mas creio que quem sabe ele mesmo deva encontrar desanimado que tua figura seja a maior referência cultural portuguesa nesse lugar: é sinal de que nosso intercâmbio cultural ainda é insuficiente (no mínimo fora da wikipedia, hehe). De qualquer modo, imagino que essa informação é pitoresca e surpreendente aos portugueses. Todavia não creio que seja ofensiva (pelo não a eles, e sim - talvez - aos brasileiros).


É o mesmo que saber que a maior fonte da cultura brasileira em Portugal são as novelas (lamentável), ou pior ainda, o Alexandre Frota. Lamentável ou não, é episódio, igualmente os próprios articulista da biografia colocaram. A fonte mundial do Brasil são jogadores de futebol e/ou artistas de novela. Perguntem a qualquer europeu, asiatico, africano, americano de norte a sul, de cultura mediana, o que lhe primeiro vem a cabeça relativo ao Brasil.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE